terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dr. Chagas será o candidato de São Mamede entrevistado na Rádio Espinharas Hoje 26/09/2012


O candidato Francisco das Chagas Lopes de Sousa, pertencente a coligação POR AMOR A SÃO MAMEDE, composta pelos partidos  PPS / DEM / PSB / PSDB, abrirá nesta quarta-feira (26) a rodada de entrevista com os candidatos que disputam a Prefeitura de São Mamede na Rádio Espinharas de Patos.
Dr. Chagas, como é mais conhecido, foi o primeiro escolhido através de sorteio para apresentar seu plano de governo aos munícipes de S através da emissora patoense.
O programa Show de Notícias vai ao AR, a partir das 09h:00 da manhã pela Rádio Espinharas AM.
O radiofônico também será transmitido ao vivo pela
Patosonline.com

sábado, 22 de setembro de 2012

Telefones celulares da TIM estão sem sinal em Santa luzia pb



Não consigo realizar chamadas a partir de meu telefone celular, que é da operadora TIM. Desde ontem à tarde tenho problemas para fazer ou receber ligações Em Santa Luzia pb

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Assessoria jurídica de Ademir Morais rebate denúncia do MPF e envia nota de esclarecimentos


 

A propósito de matéria veiculada no Portal PBAGORA, intitulada “Máfia das Ambulâncias: Ministério Público Federal denuncia Prefeito de Santa Luzia por desvio de verbas públicas federais”, importante esclarecer alguns pontos acerca do assunto, os quais, a título de resposta, devem ser publicados:


1. De fato, foi oferecida, perante o Egrégio Tribunal Federal da 5ª Região, denúncia envolvendo o Prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, tendo como objeto a suposta fraude em processo licitatório ocorrido em 2004.


2. A bem da verdade, em momento algum o assunto vem sendo tratado pelo Prefeito de maneira sigilosa, até porque a ele, mais do que a qualquer outro, interessa a completa apuração dos fatos e a obtenção da verdade.


3. A referida denúncia, até o presente momento, não foi sequer recebida, razão pela qual é de se estranhar a publicação de matéria jornalística requentada e baseada apenas em suposições do que poderá vir a acontecer.


4. Ainda que eventual ação penal fosse instaurada, o Prefeito está convicto de que poderia, no decorrer da instrução processual, com a materialização da ampla defesa e do contraditório, comprovar, sem maiores dificuldades, a sua idoneidade moral como cidadão que vem dedicando toda a sua vida a servir ao Município de Santa Luzia e à Paraíba.


5. No mais, quaisquer tentativas eleitoreiras de cunho injurioso não serão capazes de macular o bom conceito como homem público, a aprovação da administração exercida por Ademir Morais, assim como o desejo da população de Santa Luzia de tê-lo novamente no comando dos seus destinos.


João Pessoa, 19 de setembro de 2012


Lucas de Brito Pereira

Glauco Morais


Advogados


  FonteParaiba Agora

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Missa de cura e libertação Hoje as 19:30 Na Igraja Matriz de Santa luzia Pb.

 Acontecerá Hoje  dia 19 As 19:30,  na Igreja Matriz de Santa Luzia, com o padre Zé Vanildo, natural de Santa Luzia, uma missa de cura e libertação.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juiz da Paraiba manda prender diretor geral do Google



O juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou hoje a prisao do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em Sao Paulo, acusado de crime de desobediência. O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisao de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovaçao do cumprimento da ordem judicial. O Google divulgou uma nota sobre o assunto, dizendo “que vai recorrer da decisao por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressao constitucionalmente assegurada a cada cidadao”.
Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinaçao de retirar do YouTube 1 vídeo postado pelo site ‘Humor Paraíba’, onde o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.
O Google acredita “que os eleitores têm direito a fazer uso da internet para livremente manifestar suas opinioes a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais”. E mais – “O Google nao é o responsável pelo conteúdo publicado na internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhoes de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos”.

Show Religioso com o Pe. Jorge Luís

 Padre Jorge Luís  Realiza Show em Várzea  Apos a Novena.  Hoje Dia 14/09/2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia Nacional da Cachaça – 13 de setembro

Cachaça é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, obtida pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana–de–açúcar. A história do desenvolvimento da Cachaça, bebida de sabor único, está ligada diretamente a história do nosso país, desde a época da colonização, tendo, portanto, influência significativa na formação sócio–antropológica brasileira. A Cachaça é o primeiro destilado da América Latina.
A iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC para a criação do Dia Nacional da Cachaça foi lançada em 5 de junho de 2009 na feira Expocachaça, em Belo Horizonte. Essa iniciativa se transformou em projeto de Lei no. 5428/2009, que tramita na Câmara dos Deputados e institui o dia 13 de Setembro como o Dia Nacional da Cachaça.
A data escolhida para o Dia Nacional da Cachaça tem motivo histórico, pois em 13 de setembro de 1661 a coroa portuguesa liberou a produção e comercialização da cachaça no Brasil após a pressão e rebelião dos produtores.
A história remonta ao ano de 1630, quando os portugueses notaram que o mercado da cachaça crescia e o produto tomava o lugar da bagaceira, produzida por eles a partir do bagaço da uva.
Em 1635, o rei de Portugal proibiu a produção e comercialização da cachaça com o objetivo de incentivar o consumo da bagaceira.
Em 1659, um novo decreto real proibiu o comércio da cachaça, com os portugueses apertando o cerco aos produtores com ameaças de deportação, apreensão do produto e destruição dos alambiques.
Em 1660, os produtores fluminenses lideraram uma rebelião e tomaram o governo da cidade. Era a Revolta da Cachaça, movimento que abriu caminho para a legalização da cachaça, que ocorreu em 13 de Setembro de 1661 por Ordem Régia.
O dia 13 de setembro perpetuará a importância da Cachaça como um dos símbolos mais representativos da identidade do povo brasileiro.
Fonte: IBRAC

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 anos do ataque às Torres Gêmeas


Em 11 de setembro de 2001 o mundo foi abalado novamente pelo Poder Aéreo, desta vez com o emprego de aviões civis de carreira sequestrados por terroristas e usados como “mísseis de cruzeiro”.
O ataque demonstrou a vulnerabilidade do espaço aéreo dos EUA e o despreparo da inteligência e da defesa aérea da maior potência militar do planeta para defender-se de um ataque originado dentro do próprio país.
Ficou patente também a falta de integração entre o controle de tráfego aéreo civil e o sistema de defesa aérea dos EUA, que impossibilitou a tomada de decisões mais rápidas para a interceptação dos aviões atacantes.

Descoberta suposta pegada do Dinossauro em Santa Luzia PB

A GLOBO (TV PARAÍBA) ESTARÁ EM SANTA LUZIA-PB Hoje Dia 11/09/2012 ÀS 15H FILMANDO A PEGADA DO DINOSSAURO NA SERRA!!

Suposta pegada de dinossauro é encontrada na Serra de Santa Luzia

Na Serra de Santa Luzia, próximo à curva do S, distante 10 quilômetros da cidade, mais ou menos, foi encontrado um artefato fóssil, uma suposta pegada de dinossauro crava na pedra.
A marca da pegada que está cravada na rocha bruta foi encontrada pelo advogado Rodrigo Morais há cerca de sete anos. “É óbvio que para que seja realmente atestada e legitimada a pegada, precisamos de uma opinião técnica, de alguém que possa comprovar a autenticidade da peça encontrada, mas a mim não resta dúvida, até mesmo pelo formato da marca”. Disse Rodrigo Morais.
Como se pode observar na foto, há um afundamento na parte traseira da marca, por ser a parte que concentra maior peso, o calcanhar, e na outra extremidade, três marcas, que poderiam ser sinais dos dedos do suposto animal.
É preciso agora que sejam realizados estudos no local para que se venha mesmo a comprovar a autenticidade do achado histórico.  SERTÃO1.COM