sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conselho Tutelar define programação da Semana de Combate a Exploração Sexual



Os conselheiros tutelares de Santa Luzia, Luciano e Sidney, estiveram ontem no CCC, Cartas Crônicas e Canções, da Santa Luzia, 104,9, para falar sobre a Semana de Combate ao abuso sexual e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, que acontecerá do dia 14 ao 18 deste mês.
A programação ficou a seguinda:
Dia 14 –Programa de Rádio, CCC – 104,9 – Sessão na Câmara de Vereadores
Dia 15 – Reunião com professores e pais
Dias 16 e 17 – Trabalho nas escolas do Munício sobre o tema
Dia 18 – Haverá uma caminhada e a exibição de um filme.
A semana será articulada pelo Conselho Tutelar de Santa Luzia mais a Secretaria de Promoção Humana e várias outras secretarias do município, mais programas sociais, entidades e poderes locais.

Em Santa Luzia: Quadrilha seqüestra e assalta taxista da cidade de Patos

Um taxista da cidade de Patos foi vítima nesta quarta-feira (2) de um seqüestro seguido de assalto.

Francisco Delfino de Carvalho, cujo ponto de trabalho é no terminal rodoviário da cidade, vinha de uma viagem da cidade de Juazeirinho quando ao passar em Santa Luzia foi parado por dois elementos querendo saber por quanto o motorista os deixariam na cidade de Cajazeiras.

No entanto, para a conclusão da viagem teria de passar antes na cidade de Ouro Branco para pegar um pessoal e ainda em Ipueira para transportar umas bolsas.

No ato do acerto da viagem, após uma ligação, ficou resolvido que os comparsas da dupla viriam em moto-taxi de Ouro Branco até onde se encontravam em Santa Luzia.

Segundo o relato de Francisco Delfino, com a chegada dos demais o grupo ficou formado por quatro pessoas sendo três homens e uma mulher.

Ao seguir viagem a mulher identificada por Alciana da Silva, natural do Rio de Janeiro, simulou estar passando mal e pediu para o motorista parar.

A viagem prosseguiu e mais adiante novamente a solicitação de parada, desta vez com as armas em punho os homens anunciaram o assalto. O taxista reagiu foi dominado e agredido pela quadrilha que o colocou dentro da mala do carro.
Chegando em Ouro Branco tentaram assaltar uma casa lotérica mas sem êxito, na seqüência o destino foi Ipueira e Juazeiro. Durante o trajeto, várias ameaças de morte eram feitas ao taxista que por sorte não perdeu a vida.

Em Juazeiro os elementos liberaram Francisco Delfino que recebeu ajuda de um colega de trabalho, tendo este acionado à polícia que conseguiu localizar e prender os meliantes já em companhia de outros comparsas.

Segundo informações de autoridades policiais os bandidos tencionavam assaltar uma agência bancária do município de Tabuleiro (CE).

Foram presos José Wilcker Freire da Silva, 20 anos, natural de Serra Talhada (PE), Alex Junior Santana, 21 anos, natural de Cornélio Procópio (PR), Almir Oliveira de Lima, 32 anos, natural de Juazeiro do Norte (CE) e Dulciana da Silva, idade não revelada e natural do Rio de Janeiro (RJ), ambos autores da abordagem ao motorista.

Ainda foram presos mais três elementos cujos nomes não foram repassados pela policia.

Marcelino Neto patosonline

PF investiga desvio de R$ 5 milhões e prende prefeito na Paraíba

Empresários e políticos presos são suspeitos de desvio de verbas públicas.
Um prefeito foi preso e outro está foragido, diz assessoria da PF.

Polícia Federal durante a Operação Dublê em João Pessoa, Paraíba (Foto: Abrantes Júnior/Paraíba FM)Polícia Federal faz buscas em escritório na capital
(Foto: Abrantes Júnior/Paraíba FM)
A Polícia Federal divulgou na manhã desta sexta-feira (4) que cumpriu sete dos oito mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça para a Operação Dublê, que investiga um esquema de desvio de verbas públicas em prefeituras do Sertão da Paraíba. De acordo com a assessoria de imprensa, entre os presos estão um prefeito e três secretários municipais de duas cidades.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Marcello Diniz Cordeiro, continua em aberto um mandado de prisão contra um segundo prefeito, Inácio Roberto de Lira Campos (PMDB), de Cacimba de Areia. No início da manhã, a assessoria comunicou que ele teria sido preso em João Pessoa, porém às 11h retificou e disse que ele está foragido. Segundo o delegado, a PF vai pedir prisão preventiva, uma vez que ele teria conhecimento da operação. A reportagem tentou contato com representantes do político e da prefeitura de Cacimba de Areia, mas ninguém atendeu às ligações.
O prefeito que está na delegacia da Polícia Federal em Patos é José Edivan Félix (PR), do município de Catingueira. A esposa dele, Francinalva Félix, confirmou que o marido estava prestando depoimento, mas disse que não poderia fazer mais comentários sobre o caso. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 12 de uso restrito. Sete carros de luxo foram recolhidos com os demais suspeitos de envolvimento.