quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DEBANDADA: de olho no ‘poder’, ‘amigos’ e ex-auxiliares pessoais de Cícero Lucena abandonam senador para apoiar Luciano Cartaxo

De olho no 'poder', PB Agora revela ‘amigos’ e ex-auxiliares pessoais de Cícero que abandonaram senador para apoiar Cartaxo

Nem sempre a amizade e os laços de companheirismo são levados em conta na política ainda mais quando enfrentando um acirrado processo eleitoral, como vivemos em João Pessoa, e a mais nova vítima de um grande distanciamento é o candidato e senador Cícero Lucena (PSDB) que diariamente acompanha o noticiário político dando conta que ex-auxiliares estão agora agarrado ao candidato do PT Luciano Cartaxo.

Na lista dos que abandonaram Cícero Lucena, a mais recente surpresa foi a adesão do deputado João Gonçalves (PEN) ao projeto capitaneado pelo PT. João justificou a adesão a fidelidade ao apelo da base aliada e também sua proximidade com o prefeito Luciano Agra.


“Ouvi a militância e vários segmentos. A maioria preferiu apoiar Luciano. Fui procurado por ele e somei isso à grande relação que sempre mantive com Agra e seu projeto. Por essa razão vamos seguir ao lado deste grupo”, explicou sem pensa na antiga amizade com o ex-prefeito.

Outro que abandou o ‘Caboclinho’ do Sertão foi o ex-secretário de Turismo de João Pessoa, o vereador e candidato a vice na chapa de Maranhão (PMDB), Tavinho Santos (PTB), Indagado sobre a escolha de quem apoiar no segundo turno Tavinho afirmou que o motivo foi a aliança do PTB com o governo Dilma.


"Temos boa relação com o PT e somos da base do governo Dilma.Em Cicero teríamos um empecilio a mais, ja que para as eleiçoes de 2014, quem vai ditar as regras serão Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) e não estaremos neste bloco", destacou o vereador enfraquecendo o projeto tucano.

De olho no futuro, o deputado Trocolli Júnior (PMDB) foi mais um que deixou Cícero a ver navios e abraçou o candidato do PT.

“Foi uma decisão da maioria dos parlamentares e não seria prudente um político com vinte e quatro anos de vida pública e vinte e um anos de mandato ir contra a tendência das pessoas que votaram em você em João Pessoa, realmente é uma decisão extremamente difícil pelos laços de amizade que tenho dos dois lados, porém um homem tem que ter posição”, frisou.

Quem também abandonou Cícero Lucena, foi o seu ex-secretário de saúde Hervazio Bezerra (PSDB) que assim como seu chefe o governador Ricardo Coutinho (PSB) adotou a neutralidade. Contra Hervázio também pesa atualmente ter se tornado o líder do Governo na Assembléia Legislativa, se tornando um dos maiores defensores do socialismo na Paraíba, verdadeira sentença de morte para Cícero, adversário histórico do senador.

Em virtude dos fatos expostos, percebemos que a amizade e a consideração são deixadas de lado por um fator determinante: a perspectiva de poder.

PB Agora

Vice-governador participa de solenidade de promoção de policiais em Campina



O vice-governador Rômulo Gouveia presidiu, na tarde da quarta-feira (17), a solenidade de promoção de 36 policiais militares por antiguidade e merecimento, de acordo com o estatuto da corporação. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Campina Grande, com a presença de familiares e amigos dos contemplados com a ascensão na carreira militar.
Os promovidos são lotados nos batalhões do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR1), que abrangem Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro. “Estas promoções são o reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho destes policiais que zelam pela segurança da população. Além disso, eles trabalham em viaturas novas, com novos equipamentos que reforçam a segurança e dão melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, ressaltou o vice-governador.
Rômulo Gouveia ainda lembrou que o Governo do Estado entregou, na última segunda-feira (15), as insígnias da nova graduação a 144 policiais do quadro de praças promovidos na Polícia Militar.
O subcomandante geral da PM, coronel Francisco de Assis Castro, e o comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, também destacaram a importância das promoções para os policiais e para a corporação policial.
O policial militar Afonso Alexandre Regis, promovido a subtenente e lotado no 2º Batalhão, em Campina Grande, disse que a ascensão é fruto de 28 anos de trabalho dedicados à segurança da sociedade e combate à criminalidade. “Estou muito feliz com esta promoção. É uma grande vitória no campo profissional”, comemora Regis.
romulo solenidade de promocao da policia em campina grande foto claudio goes 3romulo solenidade de promocao da policia em campina grande foto claudio goes 4romulo solenidade de promocao da policia em campina grande foto claudio goes 2