terça-feira, 8 de maio de 2012

Queda de helicóptero mata oito pessoas em Goiás, diz polícia

Entre as vítimas, está o principal suspeito da chacina em Doverlândia.
Vítimas participavam da reconstituição da morte de sete pessoas.

Cai helicóptero com suspeito de chacina em Goiás (Foto: Benedito Braga/Jornal Hoje/AE)Suspeito embarca momentos antes da queda
(Foto: Benedito Braga/Jornal Hoje/AE)
A Polícia Civil confirmou, na noite desta terça-feira (8), a morte dos oito ocupantes do helicóptero que caiu durante esta tarde a 35 quilômetros de Piranhas, no sudoeste de Goiás. A aeronave transportava para Goiânia os participantes da reconstituição da chacina que aconteceu no último dia 28 e deixou sete vítimas na cidade de Doverlândia.
Segundo a Polícia Civil, entre os ocupantes do helicóptero estava o principal suspeito da chacina, Aparecido Souza Alves, de 22 anos. Além dele, estavam na aeronave quatro delegados, um perito, um piloto e um copiloto.
Guarnições do Corpo de Bombeiros de Goiânia, Iporá e Rio Verde participam do resgate.
ReconstituiçãoA Polícia Civil de Goiás retomou, na manhã desta terça-feira, a reconstituição da chacina. O crime aconteceu no dia 28 de abril, em uma fazenda onde sete pessoas morreram degoladas.
O superintendente da Polícia Judiciária em Goiás, o delegado Antônio Gonçalves, e o delegado de Doverlândia, Vinícius da Silva, estavam responsáveis por conduzir o segundo dia dos trabalhos de reprodução simulada dos fatos. Na primeira parte da reconstituição, realizada na última quinta-feira (3) com a coordenação da delegada-geral de Polícia Civil, Adriana Accorsi, os investigadores teatralizaram, com ajuda de dublês, as duas primeiras mortes: do proprietário da fazenda e do filho dele, mortos dentro da casa.

Mesmo com cortes e sem ajuda das Esferas Estadual e Federal São João Acontece


O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, disse hoje no programa de rádio Paraíba Notícia da Miramar Fm, dos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira, disse que apesar das dificuldades os 70 anos do São João de Santa Luzia vai acontecer.
“Não podemos deixar de realizar a festa, apesar das dificuldades, dos problemas, é uma festa de 70 anos, movimenta a economia do município, o turismo, gera renda e emprego, a festa precisa acontecer”. Disse o prefeito.
O prefeito já cortou três atrações, Capilé, Gatinha Manhosa e Cavalo de Pau, e ainda pediu que a população de Santa Luzia ajude a festa, cada um faça a sua festa em casa, deixe a cidade mais animada, enfeitada, preparada para receber os visitantes e animar a cidade.
sertao1