sábado, 27 de outubro de 2012

DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2012 Será Realizado Neste Domingo Dia 28/10/2012 no Coliseum Hall Patos-Pb das 8h30 as 16h30



Os jovens têm ganhado espaço na Vida da Igreja no Brasil e no mundo e cada vez mais assumido o protagonismo da evangelização
Por isso, jovens das 6 foranias que formam a Diocese celebrarão o tradicional Dia Nacional da Juventude (DNJ).
Este evento que movimenta toda a Juventude acontecerá neste domingo, 28, no Coliseum Hall, localizado na BR 361 saída para Piancó, das 08h30 às 16h30.
O tema do encontro Juventude e Vida levará todos os jovens a refletirem sobre sua existência, seus sentido, seu rumo, seus sonhos e projetos pessoais ou coletivos.
Já o lema: “Que Vida vale a pena ser vivida?” introduzirá a juventude em debates, discussões, questionamentos sobre os mais variados assuntos como, por exemplo: esporte, educação, saúde, políticas públicas, cultura e religião que afetam diretamente a vida dos jovens.
A marca mais presente em todos os eventos juvenis é sem sombra de dúvida, a alegria, o entusiasmo, a motivação, a esperança e a fé que tomarão conta de todos os jovens na busca deste encontro com o Cristo, a Palavra que se fez carne.
O DNJ é promovido pelo Setor de Juventude da Diocese de Patos, que tem como responsável o Pe. Evandro Romero, que afirma que a música, o louvor, o entretenimento, são ferramentas indispensáveis para a evangelização desse setor.
Além de todas as expectativas da juventude, o DNJ contará ainda com momentos de adoração, louvor, Celebração Eucarística, almoço dentre outras atividades.
O setor de Juventude comunica que o evento terá entrada franca e convida a todos para participarem deste momento de integração entre os jovens da nossa diocese.

Confira a Programação do DNJ e participe!
8h30 – Acolhida e animação
9h – Louvor e adoração
10h – Intervalo
10h30 – Celebração Eucarística
12h – Almoço
13h30 – Momento/ Programa DNJ
16h – Louvor
16h30 – Encerramento

Carlos Silva e Glauber Alves – Pascom diocesana

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Apagão atinge estados do Nordeste e parte do Norte

Todos os nove estados nordestinos ficaram às escuras com o blecaute, que afetou ainda Pará, Tocantins, DF e norte de Minas. Energia começou a voltar nas capitais mais de três horas depois, mas causa da pane ainda é desconhecida

Ruas do Recife só eram iluminadas pelos faróis dos carros
Ruas do Recife só eram iluminadas pelos faróis dos carros (Heuder Regis/JC Imagem/AE)
Um novo apagão de grandes proporções, o segundo em pouco mais de um mês, atingiu no início da madrugada desta sexta-feira cidades de todos os nove estados do Nordeste do país e parte da região Norte. O blecaute foi inicialmente confirmado pelas concessionárias de energia elétrica do Ceará, Maranhão, Paraíba e Bahia, mas pouco depois o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reconheceu o problema em todos os demais estados nordestinos.
Além disso, parte do Pará, Tocantins e do Distrito Federal também enfrentaram falta de luz. Usuários das redes sociais relataram ainda pane no norte de Minas Gerais. Há também relatos de falha elétrica no interior do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá e Amazonas. Nas capitais nordestinas Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e São Luiz o abastecimento começou a ser restabelecido mais de três horas depois da interrupção.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Depois de Santiago, agora é Manoel Jr que alfineta ‘prazo de validade de Maranhão

Depois de Santiago, agora é Manoel Jr que alfineta ‘prazo de validade de Maranhão Depois de Santiago, agora é Manoel Jr que alfineta ‘prazo de validade de José Maranhão’: “É preciso renovar”

Depois do senador Wilson Santiago (PMDB) agora foi à vez do deputado federal Manoel Junior (PMDB) alfinetar o ‘prazo de validade política’ do ex-governador da Paraíba, José Maranhão. Assim como para Santiago, para Manoel Junior, o momento político do cacique peemedebista passou e agora é hora de ‘alertar para a bandeira de renovação’.


Para o parlamentar, Maranhão precisa entender "o momento", que seria de alternância no comando da sigla na Paraíba: “Eu tenho com Maranhão uma história longa de ajuda recíproca. Estive com ele em 2002 e 2006 e em 2010. Tenho muito respeito por ele, mas cada um tem que compreender seu papel e o momento. E o momento de Maranhão é de atender à maioria do partido e promover a democracia intrapartidária. Todos que animam a vida do partido precisam participar e não um ou dois decidirem pelo coletivo. É preciso alertar para a bandeira da renovação”, opinou.

Manoel Junior é um dos que compõem a chapa para a renovação da executiva do PMDB estadual. Ele é candidato à vice-presidente na chapa do ex-senador Wilson Santiago, juntamente com o deputado Gervasio Maia, o vereador Fernando Milanez, entre outras lideranças.

Ainda ontem, em entrevista, Maranhão evitou falar de traição por parte dos aliados, mas revelou mágoa por estar sendo preterido agora que está sem mandato e sem prestígio político.

“Quando eu estava com mandato ninguém contestava a minha liderança”, reclamou o ex-governador.



PB Agora

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DEBANDADA: de olho no ‘poder’, ‘amigos’ e ex-auxiliares pessoais de Cícero Lucena abandonam senador para apoiar Luciano Cartaxo

De olho no 'poder', PB Agora revela ‘amigos’ e ex-auxiliares pessoais de Cícero que abandonaram senador para apoiar Cartaxo

Nem sempre a amizade e os laços de companheirismo são levados em conta na política ainda mais quando enfrentando um acirrado processo eleitoral, como vivemos em João Pessoa, e a mais nova vítima de um grande distanciamento é o candidato e senador Cícero Lucena (PSDB) que diariamente acompanha o noticiário político dando conta que ex-auxiliares estão agora agarrado ao candidato do PT Luciano Cartaxo.

Na lista dos que abandonaram Cícero Lucena, a mais recente surpresa foi a adesão do deputado João Gonçalves (PEN) ao projeto capitaneado pelo PT. João justificou a adesão a fidelidade ao apelo da base aliada e também sua proximidade com o prefeito Luciano Agra.


“Ouvi a militância e vários segmentos. A maioria preferiu apoiar Luciano. Fui procurado por ele e somei isso à grande relação que sempre mantive com Agra e seu projeto. Por essa razão vamos seguir ao lado deste grupo”, explicou sem pensa na antiga amizade com o ex-prefeito.

Outro que abandou o ‘Caboclinho’ do Sertão foi o ex-secretário de Turismo de João Pessoa, o vereador e candidato a vice na chapa de Maranhão (PMDB), Tavinho Santos (PTB), Indagado sobre a escolha de quem apoiar no segundo turno Tavinho afirmou que o motivo foi a aliança do PTB com o governo Dilma.


"Temos boa relação com o PT e somos da base do governo Dilma.Em Cicero teríamos um empecilio a mais, ja que para as eleiçoes de 2014, quem vai ditar as regras serão Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) e não estaremos neste bloco", destacou o vereador enfraquecendo o projeto tucano.

De olho no futuro, o deputado Trocolli Júnior (PMDB) foi mais um que deixou Cícero a ver navios e abraçou o candidato do PT.

“Foi uma decisão da maioria dos parlamentares e não seria prudente um político com vinte e quatro anos de vida pública e vinte e um anos de mandato ir contra a tendência das pessoas que votaram em você em João Pessoa, realmente é uma decisão extremamente difícil pelos laços de amizade que tenho dos dois lados, porém um homem tem que ter posição”, frisou.

Quem também abandonou Cícero Lucena, foi o seu ex-secretário de saúde Hervazio Bezerra (PSDB) que assim como seu chefe o governador Ricardo Coutinho (PSB) adotou a neutralidade. Contra Hervázio também pesa atualmente ter se tornado o líder do Governo na Assembléia Legislativa, se tornando um dos maiores defensores do socialismo na Paraíba, verdadeira sentença de morte para Cícero, adversário histórico do senador.

Em virtude dos fatos expostos, percebemos que a amizade e a consideração são deixadas de lado por um fator determinante: a perspectiva de poder.

PB Agora

Vice-governador participa de solenidade de promoção de policiais em Campina



O vice-governador Rômulo Gouveia presidiu, na tarde da quarta-feira (17), a solenidade de promoção de 36 policiais militares por antiguidade e merecimento, de acordo com o estatuto da corporação. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Campina Grande, com a presença de familiares e amigos dos contemplados com a ascensão na carreira militar.
Os promovidos são lotados nos batalhões do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR1), que abrangem Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro. “Estas promoções são o reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho destes policiais que zelam pela segurança da população. Além disso, eles trabalham em viaturas novas, com novos equipamentos que reforçam a segurança e dão melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, ressaltou o vice-governador.
Rômulo Gouveia ainda lembrou que o Governo do Estado entregou, na última segunda-feira (15), as insígnias da nova graduação a 144 policiais do quadro de praças promovidos na Polícia Militar.
O subcomandante geral da PM, coronel Francisco de Assis Castro, e o comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, também destacaram a importância das promoções para os policiais e para a corporação policial.
O policial militar Afonso Alexandre Regis, promovido a subtenente e lotado no 2º Batalhão, em Campina Grande, disse que a ascensão é fruto de 28 anos de trabalho dedicados à segurança da sociedade e combate à criminalidade. “Estou muito feliz com esta promoção. É uma grande vitória no campo profissional”, comemora Regis.
romulo solenidade de promocao da policia em campina grande foto claudio goes 3romulo solenidade de promocao da policia em campina grande foto claudio goes 4romulo solenidade de promocao da policia em campina grande foto claudio goes 2

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Raíssa Lacerda entra no páreo e Cãmara de João Pessoa pode ser dirigida pela 1ª vez por uma mulher

Raíssa Lacerda entra no páreo e Cãmara de João Pessoa pode ser dirigida pela 1ª vez por uma mulher Raíssa Lacerda pretende fazer história na CMJP como primeira mulher eleita à presidência da Câmara


A vereadora reeleita pelo PSD Raissa Lacerda pretende fazer história na Câmara Municipal de João Pessoa sendo a primeira mulher eleita como presidente da CMJP.

"Se existe uma mulher presidindo o país porque não na Câmara? É fazer mais uma vez história porque nunca houve. Qualquer um do G6 pode sair candidato a presidência, meu nome é mais um que está posto pois eu estou tentando dar continuidade a uma história e tentando também fazer história" declarou a vereadora.

Os integrantes do G6 são os vereadores João Almeida (PMDB), Marmuthe (PTdoB), Raissa Lacerda (PSD), Felipe Leitão (PP) , Santino (PTdoB) e Helton Renê (PP). Entretanto, existe a possibilidade de mais dois ou três vereadores entrarem no grupo e de acordo com a vereadora logo mais esses nomes serão divulgados.
PB Agora

Horário de verão começa à meia-noite de sábado

A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no estado da Bahia terão que atrasar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.


O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança, porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Festa da Vitória de Arimatéia será realizada neste sábado em Santa Terezinha

 

O prefeito eleito de Santa Terezinha, Arimatéria Camboim (PRB), anunciou para o próximo sábado, dia 20, a festa em comemoração a sua vitória, obtida no último dia 07 de outubro.

Arimatéia conseguiu se eleger prefeito de Santa Terezinha com 1.459 votos (37,05%) depois de quatro tentativas consecutivas, derrotando seus concorrentes, Cecília Gayoso e o atual prefeito Davi Cordeiro.

Segundo Arimatéia, a “Festa da Vitória” será animada em praça pública pela Banda “Tatu do Bom” e o “Forró da Xeta”.
comicio
  

Por Patos Onlline

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capilé e forró da Xêta serão atracões da festa da vitória de Ademir e Zezé em Santa Luzia



A concentração será às 19hs em frente ao bar de Pingão no bairro São José, de lá todos sairão em passeata ate o centro da cidade, para o grande show de Capilé e trio Back Stage com a participação da banda Forró da Xêta,  estas  serão as atrações da festa da vitória de Ademir e Zezé eleitos prefeito e vice nesta eleição. 
Sidney SIlva