quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cássio recebe RC em Brasília


 Nesta terça, 26, o senador  Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) recebeu no seu gabinete em Brasília, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB-PB).





Eles discutiram diversos temas de interesse da Paraíba.
Cássio recebe RC em Brasília


Para o senador paraibano a conversa com o governador foi extremamente positiva por ele ter se atualizado ainda mais sobre a administração estadual e com o governador elencando as prioridades dele junto aos organismos federais em Brasília para que se possa cobrar mais atuação do Governo Federal na Paraíba, principalmente no que diz respeito às ações para necessárias na área de infra estrutura e na atenção à seca que ainda atinge fortemente a Paraíba.


AScom

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RC e Cássio iniciam articulações distintas para 2014

RC e Cássio iniciam articulações distintas para 2014 2014 em xeque: enquanto RC ‘namora’ inimigos de Cássio, tucano reage e inicia ‘paquera’ com algozes do Mago

Tida como a arte dos possíveis, a política, particularmente na Paraíba é bem dinâmica. Prova disso são as alianças que se fazem e se desfazem ao longo de cada campanha eleitoral.

A 18 meses das eleições de 2014, o assunto predominante nos partidos são as costuras políticas para o próximo pleito.

De olho em mais um pleito estadual, mais uma vez, ‘o tabuleiro político’ começa a ser movimentado no Estado e a possibilidade de mais uma aliança ser ruída se torna real.



Dessa vez quem protagoniza o campo das conjecturas é  o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Juntos em 2010, a dupla admite repetir a dobradinha vitoriosa em 2014, no entanto, tanto um lado quanto o outro faze individualmente seu próprio jogo.

Enquanto o governador Ricardo Coutinho namora os inimigos do senador Cássio, ou seja, a ala peemedebista, inclusive com garantias de espaço na chapa majoritária para o ex-senador Wilson Santiago (PMDB), além do acolhimento aos prefeitos da sigla de Zé, o tucano mostra que também sabe fazer política, marcando um encontro com o ex-prefeito Luciano Agra (sem partido), adversário declarado do governador da Paraíba.


Como Agra não tem mandato, o encontro de Cássio com o ex-prefeito só tem em pauta um único tema: eleições 2014.

Provocar ciúmes em RC ou firmar uma aliança para o próximo pleito? Ninguém sabe quais as pretensões de Cássio em se aproximar do hoje algoz do governador Ricardo Coutinho, já que nem um nem outro adiantou o assunto à imprensa.

Nos bastidores também já se fala em uma possível filiação do vereador Bira Pereira, que atualmente é filiado ao PSB, no partido do senador Cássio Cunha Lima – o PSDB. O convite a Bira já teria sido feito por um dos membros do ninho tucano, mas ainda falta ser reforçado pelo senador paraibano.

Do lado do PSDB, poucos são os filiados que corroboram com o governo socialista, um eles, é o deputado Hervázio Bezerra (PSDB).

Principal defensor do Governo, o tucano é suplente de deputado e só conseguiu a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba graças a uma articulação do ‘Mago’.

O encontro entre Cássio e Agra está agendado para esta semana.

Ainda na semana passada, Agra se reuniu com o ex-prefeito Veneziano (PMDB), mas deixou claro que não foi firmada nenhuma aliança.

Assim como Ricardo Coutinho, Cássio também busca o ‘xeque mate’.


Cenário de 2014


Se as eleições fossem hoje, conforme levantamento do Jornal Correio da Paraíba, haveria pelo menos seis candidaturas ao Governo do Estado. Uma seria a candidatura natural à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo encabeçaria a chapa do PMDB. Outra representaria o bloco formado pelo PT, PP e PSC ainda sem candidato oficial, mas que tem o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra como opções. No caso de Agra, ele teria que se filiar a um desses partidos. Fala-se em conversas bem avançadas com o PT.


Ainda ventila-se a possibilidade de o PSDB ter o senador Cássio Cunha Lima na disputa, mas se depender da vontade do presidente estadual da legenda, deputado federal Ruy Carneiro, a candidatura tucana é tida como certa. Além destas, ainda há a candidatura do PCO e do PSTU, que devem dividir a chapa com o PSOL, que também já demonstrou o mesmo desejo


PB Agora

Ataques de muriçocas gigantes preocupam os fazendeiros de santa luzia!!

Uma espécie desconhecida de muriçoca gigante vem causando terror para os fazendeiros de santa luzia
Com aproximadamente 26 Quilos e com a capacidade de sugar 3 litros de sangue por minuto a muriçoca vampiro como está sendo chamada preocupa os especialistas.
“meus bois estavam gordos e saudáveis, agora é só pele e osso” disse um fazendeiro revoltado.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Padre Fábio de Melo abraça campanha SOS Seca

http://www.al.pb.gov.br/portal/uploads/20130221165904.jpg



O padre Fábio de Melo abraçou nesta semana a campanha SOS Seca, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALPB). Ele demonstrou simpatia pela causa com postagens no seu perfil pessoal no Twitter e Facebook, além da publicação no seu site pessoal do link para acessar o abaixo-assinado na internet.

A campanha, que tem o objetivo de cobrar soluções urgentes e duradouras para amenizar a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da estiagem, já conta com a adesão de várias instituições dentro e fora do Estado, além do ator José de Abreu, que participou do material de divulgação da campanha.

Com a coleta das assinaturas, os deputados pretendem levar ao Governo Federal diversos pleitos da 'Carta da Paraíba' e do relatório final da Caravana da Seca, que percorreu dois mil quilômetros e passou por mais de 50 municípios no Estado. Para reforçar os pleitos.

Assinar online - Além dos vários pontos de assinaturas da campanha em diversas localidades do Estado, a campanha pode receber a participação de pessoas de todo o país, com a assinatura online. Para isso, basta acessar o endereço http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Sosseca e subscrever a petição.

Foto: Da Assessoria

Fonte: Eliseu Lins

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Via-Sacra Jovem


Convidamos todos  da comunidade  de Santa luzia em especial  os Jovens para rezarem conosco  a Via Sacra, amanhã sexta-feira, 22/02/13 a partir da 22h,  saindo da Igreja de São josé Operário.


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Transmissão da Posse de Dom Eraldo em Patos



cartaz dioces site

A Pascom Diocesana de Patos comunica àqueles que não poderão se fazer presentes ao evento da Posse do novo bispo de Patos, será toda transmitida em vídeo, em tempo real, pelo nosso site diocesano www.diocesedepatospb.org.br a partir das 17h de hoje

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Queda de meteorito deixa centenas de feridos na Rússia Vítimas tiveram ferimentos causados por estilhaços de vidro.

 



Imagem 4/11: Fotografia tirada por internauta e publicada pelo jornal russo "Komsomolskaya Pravda" mostra rastro de fumaça deixado por meteorito que caiu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais (Rússia), nesta sexta-feira (15).

Cerca de 500 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, depois que um meteoro caiu e se desintegrou sobre a região russa de Tcheliabinsk, nos montes Urais. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior da Rússia. "Será necessário dar atendimento médico a 474 pessoas, das quais 14 foram hospitalizadas", informou um porta-voz ministerial à agência "Interfax".
O governo afirmou que os danos foram provocados pela onda de choque da explosão que desintegrou o meteoro na atmosfera. O objeto caiu a cerca de 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais (1h20 de Brasília) e se desintegrou.
"Espero que não haja consequências graves, no entanto, isso é uma prova de que não apenas a economia é vulnerável, mas todo o nosso planeta", disse o primeiro-ministro russo Dimitri Medvedev, na cidade siberiana de Krasnoyarsk, onde participa de um fórum econômico internacional.
As autoridades de Tcheliabinsk, capital da região homônima, reforçaram as medidas de segurança nas estruturas e instalações vitais da cidade.
Os moradores da cidade foram orientados a voltar para casa e a buscar as crianças nas escolas, que foram fechadas por orientação do governo. Muitas casas e prédios de Tcheliabinsk tiveram janelas estilhaçadas. O aeroporto da cidade, no entanto, permaneceu aberto, sem interrupção no serviço.
"Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia", disse Viktor Prokofiev, 36, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. "Me senti como se estivesse ficado cego pela luz", acrescentou.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ASTERÓIDE PASSA PERTO DA TERRA DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2013


Asteróide gigante se aproxima da terra em alta velocidade e mexe com frequência de satélite

NASA responde às principais perguntas sobre o asteroide que baterá recorde de aproximação da Terra

Embora a NASA já tenha deixado claro que não há a mínima possibilidade de que o 2012 DA14 acabe por se chocar com a Terra, nunca é demais sanar algumas dúvidas. Pensando nisso, a agência espacial estadunidense organizou uma lista de perguntas frequentes — incluindo tanto questões relativas ao próprio corpo celeste quanto à periodicidade com que eventos semelhantes se repetem ao longo dos séculos.
Basicamente, o 2012 DA14 se aproximará a uma distância recorde do nosso planeta. O enorme pedregulho com 130 mil toneladas e 45 metros de diâmetro chegará a 27,7 mil quilômetros — distância respeitável, mas ainda assim suficiente para cruzar o cinturão de satélites em órbita geoestacionária (posicionados a 35,8 mil quilômetros da superfície terrestre).

Confira a lista completa de perguntas e respostas publicada pela NASA:

O que é o asteroide DA14?

O asteroide 2012 DA14 é um pequeno corpo rochoso catalogado como um "objeto próximo à Terra" (ou NEO, Near-Earth Object). Os últimos cálculos indicam que ele tem cerca de 45 metros de diâmetro, com uma massa de aproximadamente 130.000 toneladas. No dia 15 de fevereiro de 2013, o asteroide vai passar muitíssimo perto do nosso planeta.



Mas o caminho do asteroide — que está vindo em direção ao polo Sul e passará pela Terra cruzando o sentido Sul-Norte — é muito bem compreendido e não há chance de uma colisão com a Terra.

Em que data e hora o asteroide estará mais próximo da Terra?

O asteroide 2012 DA14 estará mais próximo da Terra no dia 15 de fevereiro, aproximadamente às 17h24 (horário de Brasília), com uma margem de tolerância de um minuto ou dois para mais ou para menos. Conforme ele se aproxima, o horário será calculado com maior precisão. Sua passagem pelo sistema Terra-Lua deverá durar cerca de 33 horas.

No momento de maior aproximação, o asteroide estará sobre o leste do Oceano Índico, ao largo de Sumatra, não podendo, portanto, ser visto do Brasil. Existem muito poucos satélites na órbita da Terra na altitude prevista para a passagem do asteroide.

A que distância o asteroide estará no momento de maior aproximação?

Algo em torno de 27.700 quilômetros acima da superfície da Terra. Essa distância está bem fora da atmosfera da Terra, mas dentro do cinturão de satélites em órbita geoestacionária, que circundam a Terra a 35.800 quilômetros acima da superfície.



Também é possível expressar a distância entre o asteroide e a Terra, no momento de aproximação máxima, em 4,4 raios terrestres acima da superfície da Terra — aproximadamente duas vezes o diâmetro da Terra.

Há risco de que o asteroide se choque com a Terra?

Não. A órbita do asteroide 2012 DA14 é bem conhecida, e ele não se aproximará a mais do que 27.650 quilômetros acima da superfície da Terra em 15 de fevereiro de 2013. A órbita do asteroide em torno do Sol é mais ou menos semelhante à da Terra, e ele chega relativamente perto do nosso planeta duas vezes por órbita.

O sobrevoo de 2013 é o mais próximo que o asteroide vai chegar do nosso planeta em muitas décadas. A aproximação seguinte será em 16 de fevereiro 2046, quando o asteroide passará a uma distância de 1.000 milhões de km a partir do ponto central da Terra.

Qual será a velocidade do asteroide no momento de maior aproximação?

O 2012 DA 14 viajará a 28,1 mil km por hora — ou 7,82 km por segundo — em relação à Terra.

Quantos asteroides há lá fora, semelhantes em tamanho ao asteroide DA14?

Os cientistas acreditam que existam cerca de 500 mil asteroides próximos da Terra do tamanho do 2012 DA14. Mas se trata de uma estimativa — menos de 1% deles foram descobertos até o hoje.

Esse tipo de evento de aproximação é comum?

Os cientistas da NASA estimam que um asteroide do tamanho do 2012 DA14 passe tão perto da Terra a cada 40 anos em média — e que um deles cai sobre a Terra aproximadamente uma vez a cada 1.200 anos.

Há chances de que o asteroide DA14 colida com um ou mais satélites artificiais?



Há uma chance mínima de que o asteroide 2012 DA14 colida com um satélite ou sonda espacial. Como o asteroide se aproxima da Terra na direção Sul-Norte, ele vai passar entre a constelação exterior de satélites, localizada em órbita geoestacionária (35.800 quilômetros).

E e grande concentração de satélites em órbita mais próxima da Terra fica bem abaixo do ponto de sua passagem — a Estação Espacial Internacional, por exemplo, orbita a uma altitude de cerca de 386 km. Quase não há satélites em órbita à distância em que o asteroide vai passar.


Fonte e Fotos da NASA
Portal TERRA
noticiadaparaiba.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bloco 'Muriçocas do Miramar' é animado por Elba Ramalho, na PB



O bloco Muriçocas do Miramar, o mais tradicional de João Pessoa, anima os foliões nesta quarta-feira (6) ao som de frevo, samba, axé e pop. Quem comanda a festa é a cantora paraibana Elba Ramalho. A concentração na Praça das Muriçocas, em Miramar, começa às 19h. Em seguida, o bloco passa pelas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, e termina no Busto de Tamandaré, em Tambaú.
O 27º ano do bloco homenageia a Banda 5 de Agosto, que tocará em cima de um dos dez trios, por todo o corredor da folia. Com 48 anos de história, a banda nasceu em maio de 1964 e funcionou extra-oficialmente até 20 de outubro, quando o então prefeito Domingos Mendonça Neto sancionou uma lei oficializando a banda de música da cidade de João Pessoa com o nome ‘5 de Agosto’, em homenagem à fundação da capital paraibana. A arte da camiseta, feita pelo artista Yon Pontes, também foi inspirada na homenageada e está sendo vendida na Praça das Muriçocas ao preço de R$ 20.
O bloco terá nove palcos e mais de 20 atrações. Além de Elba, se apresentam Mestre Fuba, Pura Raiz e Mirandinha, Mayara e Carol, Diana Miranda, Renata Arruda, Megaxé A2, Ramon Schnayder, Gracinha Telles e Gustavo Travassos, Eloisa Olinto, Natalie de Lima, Marianne Gipsy, Maestro Chiquito e Orquestra Metalúrgica Felipéia, PBPob com Banda 5 de Agosto, Nação Maracahyba, e mais três orquestras de frevo.
Segundo estimativa do Folia de Rua, cerca de 300 mil foliões devem percorrer a Avenida Epitácio Pessoa no desfile.

Se Mamãe Deixar abre festejos do Carnaval 2013 de Santa Luzia

Se Mamãe Deixar abre festejos do Carnaval 2013 de Santa Luzia

O bloco Se Mamãe Deixar saiu hoje cedo pelas ruas de Santa Luzia no Acorda Carnaval, convidando todos para a festa que chegou e seguirá até o próximo dia 12, próxima terça-feira.
É o 11º ano do bloco e que, como é de costume, tradição, todos os anos abre o Carnaval de Santa Luzia. Logo mais à noite o bloco fará um arrastão com sua orquestra de fogo, saíndo da Praça Marcelo Pinto até o Centro da Cidade.










 Por Sertão1